Versão de produção do BMW X7 chega em Novembro

A versão de produção do BMW X7, o novo SUV da marca de Munique, será apresentada pela primeira vez em Novembro, durante o Salão Automóvel de Los Angeles.

A BMW opta, assim, por revelar o seu SUV em solo norte-americano em vez de o mostrar no Salão de Paris, que se realiza cerca de dois meses antes. Estas informações ainda não foram confirmadas pela BMW, mas estão a ser avançadas pela publicação britânica "Autocar".

Mas não pense que esta decisão foi obra do acaso. É que o "target" deste novo SUV de grandes dimensões da BMW é precisamente o público norte-americano e chinês, sendo que as versões de pré-produção deste modelo estão mesmo a ser montadas em terras do "Tio Sam", mais concretamente na Carolina do Sul, em Spartanburg.

De acordo com a mesma publicação, o X7 estará disponível na fase de lançamento com um bloco V8 biturbo de 4.4 litros, um 3.0 litros diesel e um V12 que deverá equipar a variante M60i xDrive deste X7. Mais tarde contará com um sistema híbrido que vai combinar um motor de 2.0 litros com um propulsor eléctrico e um "pack" de baterias que deverá assegurar uma autonomia a rondar os 60 quilómetros.

Em destaque